Usando o Pixel do Facebook para definir um público-alvo

Esse artigo vai ajudar você a definir o público-alvo certo  para o seus anúncios no Facebook e Instagram, boa leitura.

Algumas empresas têm dificuldade de definir um público-alvo na hora de criar um anúncio no Facebook e, dentre outras possibilidades, o Pixel pode nos auxiliar nessa tarefa.

Se você desconhece o que é o Pixel, podemos dizer que é um código fornecido pelo Facebook para ser implementado no seu site e tem por objetivo coletar dados dos usuários quando acessam ou realizam determinadas ações. Ou seja, se você deseja anunciar para as pessoas que chegam até uma página específica do seu site (carrinho de compras, por exemplo) ou para um público semelhante a este, é possível fazer isso com as informações coletadas pelo Pixel.

Para começar a usar o Pixel é necessário acessar a guia de Pixels no gerenciador de anúncios do Facebook e criá-lo. O próximo passo é implementá-lo no site da sua empresa e pronto, já pode se beneficiar dessa ferramenta fantástica.

Após configurado, o Pixel do Facebook vai criar um banco de dados com as pessoas que acessaram o site da sua empresa e é a partir daí que iremos utilizá-lo para definir o nosso público-alvo. Para isso, vamos criar um público semelhante, essas pessoas têm potencial para interagir com os anúncios que serão criados, já que foram selecionadas com base em usuários reais que estiveram no site.

O Facebook identifica qualidades comuns pertencentes ao público de origem (pessoas que acessaram o seu site) como por exemplo, informações demográficas e interesses, e é com base nessas informações que é criado o público semelhante.

Sem dúvidas o Pixel é uma ferramenta excelente para definir quem iremos impactar com anúncios desenvolvidos no Facebook. E essa é só uma maneira de utilizá-lo, porque através do Pixel também é possível fazer remarketing.

Basicamente, remarketing é aquele anúncio que segue você aonde quer que vá. Sabe quando você entra em um site para comprar um produto e depois aquele produto persegue você? Isso é remarketing e é mais uma das possibilidades do Pixel. Mas esse é assunto para um próximo post, combinado?!

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